Thifany Hannah Giulia

16 março 2013

Personalizar cada Gadget da Sidebar


Ola meninos e meninas! Estou passando aqui rapidinho já que daqui a pouco tenho que ir na Harlen Shake da Famosa, magina vai ir 940 pessoas... Meu Deus, o Ticen vai encher de gente!
Mas como tem que ir rapidinho, vamos ao tutorial, vocês podem ver a prview aqui no blog mesmo...
Já que no blog de testes eu vou colocar mais tarde...
Personalizando os gadgets você pode deixar-los como quiser, ex:
Pode colocar algum com fundo transparente, outro com um fundo chamativo e bordas arredondadas...
Vai tudo ah dua criatividade!
Então vamos ao tutorial??

Primeiro clique em ''Expandir modelo de widget'', e procure pelo nome do seu gadget...
Vai aparecer algo mais ou menos assim:
<b:widget id='HTML8' locked='false' title='Marcadores' type='HTML'/>
Mas ao invés de Html8, vai estar outra coisa...
Então marque em algum lugar a parte em que está sublinhada, no seu HTML;

E procure por ]]></b:skin>, e cole o seguinte código, em cima dessa tag
#Código-Do-Gadget {
background: #fff; /*Cor de fundo do Gadget*/
}
#Código-Do-Gadget h2 {
/*Estilos para o título do gadget*/
Font-family: Verdana;
color: #000;
font-size: 14px;
}
Em ''Código do Gadget'' você vai colocar aquilo que pegamos pesquisando o nome do gadget...
O resto você vai lendo e editando;

2 comentários:

  1. Oiii adorei o tutorial e teu blog é lindo e quero sim me afiliar, ja te coloquei, Bjinhos
    chuva de sonhos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Comecei um blog recentemente e seu tutorial me ajudou bastante. Obrigada!
    Abraço,
    Anna

    EscrevendoAsas.com

    ResponderExcluir